quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Customize sua camiseta e a transforme em peça tendência da estação

Sabe aquela camiseta básica, que já teve muita participação na sua vida, mas agora está sem graça? Então, ela tem chance de se tornar seu mais novo xodó.

A customização pode ser muito mais interessante do que simples detalhes artesanais. Ela pode transformar peças velhas em itens da tendência, sem gastar nada - ou quase nada. Hoje vou ensinar a converter uma camiseta preta em uma t-shirt cropped, que é uma das it peças da estação. E ela ainda tem direito a gola, renda na barra e botões dourados, no maior estilo retrô. 

As blusas curtas foram vistas em diversos desfiles internacionais das últimas temporadas de moda e claro, chegaram super rápido aqui em terras tupiniquins. É perfeita para o verão e ambientes informais, mas a dica de ouro é usar com peças de cintura mais alta, para ficar mais elegante e estiloso. Se você não se sente à vontade para deixar a barriguinha de fora, as blusas cropped podem ser usadas como sobreposição. Use por cima de regatas mais compridas.

Para esse trabalho, é preciso usar máquina de costura, a não ser que você tenha bastante habilidade com agulha e linha. Vamos nessa?
A camiseta antes, simples e super comum.
 1°passo: medir o comprimento que você quer. Vista a peça, marque com um alfinete a altura desejada. Tire, marque uma linha reta e corte.
2°passo: Aproveite a parte que cortou para fazer a gola. Use alguma camisa para tirar a modelagem e marque com caneta. Lembre-se que você vai usar 2x o mesmo formato.
Para não ficar sem acabamento de bainha, costure uma fita de renda por cima da barra que você cortou.
Com a camiseta ao avesso, costure a gola nas costas. Atenção: o centro da gola tem que estar na mesma direção que o centro das costas. Caso contrário, a gola ficará assimétrica.
 
Na parte da frente, marque o meio e costure os botões enfileirados.
Pronto! Sua t-shirt cropped com carinha de retrô está pronta!

Pronto! Sua t-shirt cropped com carinha de retrô está pronta!









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário